Baixada Santista conta com medicina integrativa para Pets
- Thiago Oliveira
- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jan.
Médica veterinária especialista em técnicas tradicionais e não tradicionais, como acupuntura leva serviços veterinários à domicílio

Um novo conceito de atendimento veterinário acaba de chegar à Baixada Santista (para as cidades de Praia Grande, Santos e São Vicente). Os pais de pets dispõem agora do serviço veterinário que vai à residência do cliente, trazendo comodidade para o animal e seus tutores. A idealizadora do serviço é a Dra. Deborah Santucci, médica veterinária com 24 anos de experiência na área de pequenos animais e leva serviços tradicionais, além da medicina integrativa.
Em pesquisa realizada pela Quaest em julho deste ano os números demonstram que 72% dos brasileiros contam com algum pet em casa, sendo 20% com quatro animais ou mais e vai além, 94% já tiveram algum bichinho de estimação. O gasto mensal de 55% dos tutores é de até R$ 300 reais, a outra metade menor gasta acima disso e chegam a ultrapassar os R$ 1.000 reais. Informações curiosas da pesquisa indicam que para 93% dos entrevistados os Pets são membros da família e pouco mais da metade (58%) comemoram os aniversários dos seus bichinhos. Pesquisa Quaest disponível em https://abre.ai/pesquisaquaestpet.
A especialista, pós-graduada em clínica médica e cirurgia de cães e gatos; além de outras seis especializações agrega serviços tradicionais dentro da consulta domiciliar. “As consultas domiciliares são especializadas nas fases do animal desde a pediátrica, de rotina, curativa, a geriátrica até a paliativa, também faço o atendimento de urgência e emergência, vacinação, castração, exames de sangue, emissão de atestados de saúde e acompanhamento comportamental”, explica Deborah.
Com o compromisso de levar atendimento especializado no conforto do lar dos tutores e animais, os serviços levam bem estar ao Pet. As consultas veterinárias regulares também são investimento na saúde e no bem-estar do animal. Elas podem prevenir doenças, proporcionar uma vida mais longa e de melhor qualidade para o amado companheiro. A grande maioria dos donos desconhecem outras técnicas disponíveis dentro da medicina integrativa como acupuntura e moxabustão, ozonioterapia, viscum álbum e homeopatia injetável.
“São técnicas menos invasivas e indicadas para paralisias, artrose, diabetes, gastrites, traumas ortopédicos, imunológicos e infecciosos, fortalecimento de órgãos, alívio de dores, cicatrização de feridas, tratamento de câncer e prevenção de outras doenças. Cada patologia tem um tratamento indicado. Tudo isso com custos inferiores em relação a técnicas tradicionais da medicina veterinária e com resultados eficazes. Os bichinhos com essas comorbidades e fases terminais também geram alto custo aos donos dos animais, assim como os humanos. Os pets são como integrantes da família”, conclui Santucci.
Para conhecer sobre as técnicas disponíveis e a profissional os tutores interessados nos serviços podem acessar as redes sociais @dra.deborahsantucci ou através do site www.vetincasa.com.
Procedimento acupuntura: https://www.instagram.com/p/DB2E4ssPD6j/
Comments